loader

Pastor desmascara mitos sobre o Céu: “Não ficaremos nas nuvens sem fazer nada”

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Pastor desmascara mitos sobre o Céu: “Não ficaremos nas nuvens sem fazer nada”
Pastor desmascara mitos sobre o Céu: “Não ficaremos nas nuvens sem fazer nada”

O pastor e autor de best-sellers Michael Youssef está expondo mitos sobre o Céu e esclarecendo verdades bíblicas sobre a vida após a morte para “despertar” a Igreja.

“Descobri que há muita confusão sobre todo o conceito de Céu”, disse o pastor ao The Christian Post. 

Segundo Michael, de 75 anos, os cristãos pensam muito pouco sobre o que acontece após a morte:

“Mesmo na igreja há quem não queira saber; eles não querem falar sobre isso porque acham que é um mau presságio. Eles acham que vão morrer ou porque realmente não sabem o suficiente sobre isso. E ainda assim, a Bíblia é muito clara; há tantos ensinamentos nas Escrituras sobre o Céu e a importância do Céu para esta vida”.

Em seu novo livro, “O Céu Espera: Antecipe Sua Esperança Futura, Seu Lar Eterno, Sua Realidade Diária”, o pastor da Igreja dos Apóstolos em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos, reflete sobre o conceito “muitas vezes mal compreendido” de Céu.

Equívocos sobre o Céu

No livro, Michael esclarece as apreensões e dúvidas que muitos nutrem sobre a vida após a morte. 

“Não vamos ficar sentados nas nuvens sem fazer nada, vamos trabalhar. Estaremos servindo Jesus, estaremos reinando e governando com Ele. Esse é um conceito que se as pessoas realmente compreenderem, começarão a trabalhar na purificação de suas vidas porque este é um ensaio geral. indivíduos carnais no Céu; haverá homens e mulheres, meninos e meninas, que amam Jesus”, disse ele, que também lidera o Ministério Leading the Way.

E continuou: “Eu digo às pessoas que o Céu é tudo sobre Jesus. E se você rejeita Jesus aqui, ou se você não está andando com Jesus aqui, no mundo, você estará com Ele face a face por toda a eternidade?”.

O pastor explica que a ideia bíblica de que o Céu não é apenas uma realidade futura distante, mas uma verdade atual com implicações profundas na forma como um cristão vive. 

Para ele, o foco no Céu não prejudica a vida terrena. Assim como CS Lewis, que afirmou que aqueles que têm a mente mais celestial são muitas vezes os mais eficazes nesta vida, Michael relatou:

“Pense nisso: todo o meu motivo para viver e servir no ministério é que estarei com Jesus e ouvirei de Seus lábios: 'Muito bem, servo bom e fiel'. Não poderia ser melhor do que isso. O Céu deveria nos motivar aqui e agora. O Céu é para o nosso viver hoje. Quero que essa mensagem se espalhe por toda a Igreja Cristã”.

“Para as pessoas fora da Igreja que não sabem nada sobre o Céu ou o que acontece quando morrem, a mensagem deles é: 'Arrependam-se e creiam no Senhor Jesus Cristo, nasçam de novo'. Mas para a Igreja — e o anseio do meu coração para com os crentes — eles precisam encontrar e compreender o que é o Céu, e isso irá motivá-los a serem eficazes para Jesus”, acrescentou.

O livro de Michael surge na sequência de uma pesquisa que concluiu que a percentagem de americanos que acreditam em Deus, nos anjos, no Céu, no Inferno e no diabo caiu para os níveis mais baixos alguma vez registados nos últimos 20 anos.

Em seu livro, o pastor não foge das questões difíceis ou das realidades pesadas do Céu e do Inferno. Em vez disso, ele oferece uma visão ampla das Escrituras.

A realidade do Inferno

De acordo com o pastor, é impossível compreender a beleza do Céu sem reconhecer os horrores do Inferno: “A ideia de Hollywood de que todos vão para o Céu quando morrem é uma mentira do Inferno”. 

“Todo mundo pensa que eles são bons. Quem já disse: 'Eu sou mau?' Digo às pessoas que no Céu não existem pessoas boas. Só existem pessoas más no céu. A única pessoa boa no céu é Jesus. Mas todos os outros são pessoas más que reconheceram que são más, que são pecadores que precisam desesperadamente da salvação que só Jesus pode lhes dar”, explicou ele.

E continuou: “Pecadores redimidos — são eles que estarão no Céu. Esses são os conceitos que precisamos constantemente incutir nas pessoas para entenderem. O Céu é algo pelo qual ansiar e trabalhar, e não ter medo, apreensão ou incerteza”.

O capítulo final de seu livro se concentra no que Jesus diz sobre o Inferno em todo o Novo Testamento. 

“Isso é muito importante. Hoje ninguém quer falar do Inferno. Eles acham que o Inferno não existe. Ninguém vai para o Inferno. E eu disse: 'O quê? Você está dizendo que Jesus está mentindo? Porque tudo o que sabemos sobre o Inferno vem de Jesus'”, afirmou o pastor.

“Aqueles que vão contra a Palavra de Deus e pensam que o Senhor é um grande Papai Noel no céu que não se importa e Ele pisca para o pecado e não se importa como você vive, então são eles que vão ficar em um grande choque naquele último dia ou quando morrerem”, acrescentou.

Tesouros no Céu 

Michael também fala sobre acumular tesouros no Céu, enfatizando a importância de investir tempo, talento e tesouros no trabalho do Reino. 

Para ele, a medida final do sucesso não reside nas riquezas ou elogios terrenos, mas nas vidas transformadas e nas almas conquistadas para Cristo.

“Investir no Reino de Deus, investir na obra de Deus, investir em oportunidades onde você possa ver pessoas vindo para o Céu — esse é certamente o anseio do meu coração”, disse ele. 

“Jesus diz que você deve ser sábio no investimento de seus recursos agora, para que no Céu as pessoas o recebam. Mal posso esperar para ver quantas pessoas virão até nós e dirão: 'Obrigado. Por causa da sua oração, por causa da sua doação, por causa do seu sacrifício, por causa do que você fez, agora estou aqui no Céu'”, acrescentou.

Em abril, o pastor realizou eventos evangelísticos em todo o mundo e levou a mensagem do Evangelho a 16.480 pessoas em Veracruz, México, como parte da “Come & See Veracruz Weekend Celebration”, o maior evento cristão na região em mais de 20 anos.

O evento ocorreu num estádio de basebol onde centenas de estudantes universitários participaram ativamente na evangelização por toda a cidade. 

“Cerca de 1.500 pessoas entregaram suas vidas a Cristo. Foi uma experiência muito comovente para mim”, disse Michael. 

“Pode haver uma pessoa que virá a Cristo, e um desses eventos mudará o mundo. Eu apenas faço isso em obediência, quero levar as pessoas para o céu comigo. E esse é o tipo de investimento que precisamos fazer no trabalho, nos ministérios do Reino e em vidas transformadas e que irão conosco para o Céu”, concluiu.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Verdadeiros Adoradores direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Rádio Verdadeiros Adoradores. Todos os direitos Reservados.